+ infoAcontecer
Mundo
Rádio Vaticano retoma transmissão na Amazónia
Texto F.P. | Foto DR | 18/07/2019 | 10:26
Com a aproximação do Sínodo dos Bispos dedicado à Amazónia, a estação decidiu retomar as emissões em ondas curtas naquela região. Estima-se uma audiência de 25 milhões de pessoas
imagem
O Brasil ouve a voz do Papa através da Rádio Vaticano há mais de 60 anos e, em breve, os habitantes da Amazónia também vão poder voltar a escutar a mensagem do Santo Padre, através do Programa Brasileiro da estação oficial da Santa Sé, que vai retomar a transmissão naquela região, em ondas curtas.

A decisão procura responder à realidade radiofónica da Amazónia e dá seguimento à importância que a Rádio Vaticano dá aos ouvintes que em todos os locais do planeta têm o direito a receber, de uma forma ou de outra, a mensagem do Papa, justificam os responsáveis da emissora.

Criado 27 anos após a fundação da Rádio do Papa, em 12 de fevereiro de 1931, o Programa Brasileiro da Rádio Vaticano integra o universo de mais de 40 redações linguísticas, que transmitem diariamente ao mundo inteiro a Doutrina da Igreja e o Magistério Petrino. Ao longo de décadas, o Programa Brasileiro acompanhou de perto os pontificados dos Papas Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II, Bento XVI e, agora, do Papa Francisco.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.