+ infoAcontecer
Mundo
Primeiro caso de ébola em cidade com um milhão de habitantes
Texto F.P. | Foto CDC Global | 15/07/2019 | 17:31
As autoridades estão em alerta depois de ter sido detetado um homem com a doença na cidade de Goma. A vítima chegou de autocarro e os passageiros já foram identificados para serem vacinados
imagem
O ministério da Saúde da República Democrática do Congo (RDC) anunciou esta segunda-feira, 15 de julho, que foi detetado um primeiro caso de ébola em Goma, uma cidade com um milhão de habitantes, e a primeira de grandes dimensões a ser afetada com a epidemia, declarada a 1 de agosto do ano passado.

O paciente chegou à cidade no domingo de manhã, num autocarro onde viajaram mais 18 passageiros e o motorista, procedente de Butembo, uma área em que se registam os principais focos da doença, na província oriental de Kivu Norte.

Depois dos resultados das análises terem confirmado que o homem estava infetado com ébola, os outros ocupantes do autocarro foram chamados pelas autoridades para serem vacinados, adiantou fonte do ministério.

A atual epidemia na RDC é a segunda mais grave da história da doença, depois da que matou cerca de 11.000 pessoas na Guiné Conacri, Libéria e Serra Leoa, entre 2013 e 2014. Até agora, os dados oficiais deste surto indicam que já causou a morte a mais de 1.600 pessoas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.