+ infoAcontecer
Portugal
Engenheira portuguesa vence concurso da ONU
Texto F.P. | Foto ONU | 15/07/2019 | 15:07
Filme animado, feito para sensibilizar o mundo para uma mudança de comportamento no consumo de água e uso eficiente dos recursos hídricos, venceu a categoria «Protegendo o nosso planeta»
imagem
A engenheira ambiental Marina Lobo venceu o Festival de Filmes ODSs em Ação, promovido pelas Nações Unidas, na categoria «Protegendo o nosso planeta». A portuguesa concorreu com o filme de animação «Aquametragem», que idealizou com o objetivo de sensibilizar os consumidores para uma mudança de comportamento no consumo e gestão da água.

«O processo de criação foi um bocadinho inspirado nos meus filhos. No olhar para eles e sentir que eu quero muito que eles tenham acesso à água como eu tenho, que para nós é uma coisa quase que garantida e, corremos o risco que deixe de ser. Se nós pais, e as gerações de agora, não cuidarem da água, os nossos filhos não vão ter esse acesso que nós temos», explicou a premiada em declarações à ONU News.

A competição é coordenada pelo Departamento dos Assuntos Económicos e Sociais da ONU sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis e oferece aos cineastas amadores e profissionais em todo o mundo a oportunidade de enviar filmes de até 20 minutos. O festival foi lançado o ano passado, em conexão com o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece anualmente na sede da ONU.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.