+ infoAcontecer
Portugal
Histórias de missão relatadas em Setúbal
Texto J.B. | 26/06/2019 | 17:34
Aos testemunhos missionários somam-se momentos de partilha, convívio e reflexão, que vão dar forma a um encontro destinado aos certa de 2700 jovens e adultos que participaram na iniciativa «Convívios fraternos», naquela região

Um testemunho missionário e momentos de partilha relativos às missões vão marcar um encontro que vai juntar todos os que participaram na iniciativa «Convívios fraternos», na diocese de Setúbal. A iniciativa está agendada para o próximo domingo, 30 de junho, e terá lugar no Seminário Maior de São Paulo, em Almada, entre as 09h30 e as 17h00.

 

O evento vai decorrer sob o tema «Caminhar em movimento, caminhar em missão». Os organizadores do encontro deixam um apelo: «`Vai pelo mundo…´ mas começa aqui! Setúbal quer movimento, pedras vivas disponíveis para receber e `mostrar a sua herança´».

 

A iniciativa prevê também momentos de convívio e de festa, e contará com a presença de José Ornelas, bispo na diocese de Setúbal, que presidirá à Eucaristia que marcará o encontro. O evento é promovido pelos membros do Secretariado dos Convívios Fraternos de Setúbal.

«Nos 40 anos de presença dos Convívios Fraternos em Setúbal, contabilizam-se atualmente 82 convívios de jovens e dez convívios de casais. Ao todo, estima-se que já tenham feito Convívio Fraterno na diocese de Setúbal cerca de 2700 jovens», apontam os organizadores do encontro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.