+ infoAcontecer
Fátima
Quartel dos Bombeiros de Fátima começa a ganhar forma
Texto J.B. | Foto B.V.F. | 25/06/2019 | 16:18
As atividades da corporação têm decorrido em espaços emprestados, distanciados uns dos outros. A bênção da primeira pedra da nova estrutura acontecerá no dia em que a corporação faz 16 anos
imagem

A bênção da primeira pedra das futuras infra-estruturas de proteção e socorro (quartel) dos Bombeiros de Fátima vai acontecer no próximo domingo, 30 de junho, dia em que a corporação assinala o seu 16.º aniversário. As comemorações terão lugar no local onde o futuro quartel será erguido, com acesso pela estrada da Moita do Martinho, a partir da avenida Papa João XXIIII.

 

O programa celebrativo inicia pelas 16h30, com a formatura, seguindo-se a receção às entidades e a sessão solene, com condecorações. Mais tarde, pelas 17h45, terá lugar a bênção de veículos da corporação, e para as 18h15 está prevista a bênção da primeira pedra das infra-estruturas de proteção e socorro. As celebrações deverão chegar ao fim 18h30, com um lanche oferecido pela «Associação humanitária dos bombeiros voluntários de Fátima».

 

O atual quartel dos Bombeiros de Fátima funciona na cave do Centro de Saúde de Fátima, um espaço «emprestado pela Junta de Freguesia de Fátima», e motivo pelo qual a «construção de um quartel próprio é uma aspiração antiga», conforme se pode ler em comunicado. O também atual parque de estacionamento das viaturas localiza-se a «cerca de 200 metros do quartel e pertence à Congregação dos Missionários do Verbo Divino».

 

«A corporação conta ainda com outros dois locais de estacionamento de viaturas na freguesia de Fátima: um na localidade do Montelo, emprestado pela autarquia municipal, e um outro em instalações» da uma empresa. «A arrecadação do material de combate é feita numa loja localizada em frente do quartel, emprestada por um habitante de Fátima», adianta o comunicado.

 

Outro dos espaços dos Bombeiros de Fátima, também utilizado sob empréstimo, é a «Escola de formação comandante Costa Pereira», situada no edifício da antiga escola do primeiro ciclo de Lombo d`Égua. A direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima convida toda a população, benfeitores e amigos a participar nas comemorações do seu aniversário.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.