+ infoAcontecer
Fátima
Pedagogo espanhol fala a professores em Fátima
Texto J.B. | Foto APEC | 23/06/2019 | 13:34
Profissional espanhol vai acompanhar professores portugueses ao longo de todo o dia, através da dinamização de uma conferência e de um workshop relacionados com a aprendizagem
imagem

Miguel Ángel Santos Guerra, pedagogo e escritor espanhol, vai deslocar-se a Portugal, onde dinamizará a «Jornada pedagógica». A iniciativa está agendada para a próxima sexta-feira, 28 de junho, e terá lugar no Colégio de São Miguel, em Fátima, entre as 09h30 e as 17h00.

 

O especialista vai dinamizar uma conferência subordinada ao tema «Ensinar o ofício de aprender», e o workshop designado «A avaliação como aprendizagem». A «Jornada pedagógica» é promovida pelos membros da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC).

 

«Num quadro de mudanças estruturantes no paradigma educativo urge repensar o papel do professor, enquanto (trans)formador de pessoas, e das instituições de ensino como centros de guarda de identidades e de valores coletivos comuns», referem em comunicado os promotores do evento.

 

A jornada é especialmente dirigida a «diretores e professores das escolas católicas» de todo o território nacional. A iniciativa conta com o apoio do Colégio de São Miguel e do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.