+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinações analisadas por eurodeputado em Fátima
Texto J.B. | 16/06/2019 | 15:59
As peregrinações à Cova da Iria vão estar em análise, ao longo de três dias, no decorrer de um simpósio que vai levar a Fátima vários especialistas de diversas instituições de ensino superior
imagem

O eurodeputado Paulo Rangel, a escritora Lídia Jorge, e o poeta José Rui Teixeira são alguns dos oradores do simpósio teológico-pastoral «Fátima hoje: que caminhos?», que inicia na Cova da Iria na próxima sexta-feira, 21 de junho, prolongando-se até ao domingo seguinte, 23. A iniciativa vai reunir investigadores de variadas instituições de ensino superior, portuguesas e além-fronteiras.

 

Ao longo de três dias, os conferencistas vão voltar-se para a «humanidade peregrina», analisando os desafios intrínsecos à «condição de peregrino», indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, organismo que promove o evento. Além de diversas palestras, o programa do simpósio conta também com um serão cultural, subordinado ao tema «Exodus-geometrias da libertação». Este momento está previsto para o primeiro dia no encontro, deverá iniciar pelas 21h00, e poderá ser visto no espaço onde o simpósio terá lugar – o Centro Pastoral de Paulo VI.

 

«A imagem das incontáveis fileiras de homens e mulheres que rumam ao Santuário de Fátima, a pé ou de carro, de mota ou de bicicleta, de avião ou de barco ou até de forma espiritual a partir de outros polos de culto dedicados à Virgem de Fátima espalhados pelo mundo, somada ao trilho luminoso e branco das procissões das velas e das procissões do adeus, é, de facto, uma das mais expressivas», lê-se no desdobrável de divulgação do simpósio.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.