+ infoAcontecer
Mundo
Nigéria quer tirar 100 milhões de pessoas da pobreza
Texto F.P. | Foto Lusa | 15/06/2019 | 07:03
Presidente Muhammadu Buhari considera que com «liderança e motivação» será possível combater a pobreza no país e travar a ação dos grupos terroristas, como o Boko Haram
imagem
O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, prometeu retirar da pobreza 100 milhões de nigerianos, nos próximos 10 anos, e melhorar a segurança do país, que sofre com os ataques terroristas do grupo jihadista Boko Haram. Se países populosos como a China, Indonésia e Índia conseguiram, a Nigéria também o pode conseguir, afirmou o governante.

«Com liderança e motivação, podemos livrar da pobreza 100 milhões de nigerianos em dez anos. O nosso país, a Nigéria, é um grande país. Segundo estimativas das Nações Unidas, a nossa população aumentará para 411 milhões em 2050, o que nos tornará o terceiro país mais populoso da Terra, apenas atrás da China e da Índia», disse o Chefe de Estado, durante um discurso em Abuja para comemorar a restauração da democracia em 1999 no país mais populoso da África, com quase 200 milhões de habitantes.

Buhari, que foi empossado no mês passado depois de ter sido reeleito nas eleições de 23 de fevereiro, chegou ao poder em 2015 com a promessa de acabar com o terrorismo do Boko Haram. Segundo ele, antes, o grupo terrorista «poderia atacar qualquer cidade, incluindo a capital federal», ao contrário de que acontece hoje. No entanto, admitiu, persistem «alguns desafios» nas áreas rurais, onde os jihadistas continuam a cometer ataques e sequestros.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.