+ infoAcontecer
Fátima
Bispo de Viseu orienta celebrações de Fátima
Texto J.B. | Foto Diocese de Viseu | 11/06/2019 | 12:37
A jornada conta com os habituais momentos de oração e reflexão e será a segunda do atual ano pastoral
imagem

António Luciano dos Santos Costa, bispo na diocese de Viseu, vai presidir pela primeira vez a uma Peregrinação Internacional Ainversária em Fátima. A jornada inicia ao final do dia desta quarta-feira, 12 de junho, prolongando-se até ao final da manhã do dia seguinte, 13. A peregrinação será a segunda deste ano pastoral.

A saudação inicial a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições está prevista para as 18h30 do dia 12 de junho. A recitação do terço iniciará pelas 21h30, seguindo-se a procissão das velas e a Missa da vigília, no recinto de oração.

No dia seguinte, a recitação do rosário acontecerá pelas 09h00, seguindo-se a Missa internacional no recinto, às 10h00, «com a palavra ao doente, e procissão do adeus», conforme destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. As cerimónias contarão com transmissão online no website do santuárioa.

A peregrinação de junho é dedicada à segunda vez em que os pastorinhos de Fátima afirmam ter visto a mãe de Cristo. António Luciano Costa nasceu na Guarda e é doutorado em Teologia Moral. O prelado vai presidir pela primeira vez, desde que é bispo, a uma Peregrinação Internacional Aniversária em Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.