+ infoAcontecer
Portugal
Cáritas Portuguesa apela ao voto nas eleições europeias
Texto J.B. | Foto DR | 26/05/2019 | 07:02
Organismo humanitário da Igreja Católica pede aos cidadãos para que «não se abstenham de exercer o seu direito de voto»
imagem

As eleições europeias vão legitimar os «atores políticos que nas instituições europeias vão determinar as regras que orientam e condicionam» a vida social de cada cidadão europeu, lembra a Cáritas Portuguesa num comunicado onde apela à necessidade do voto. «O contributo de todos os portugueses através do voto é fundamental para que a comunidade de países possa prosseguir no caminho de uma Europa unida pelo reforço do espaço de liberdade, paz e justiça social. Onde cada cidadão usufrua do bem-estar necessário à sua vida em felicidade», referem os responsáveis pela organização humanitária da Igreja Católica.

 

A Cáritas Portuguesa afirma apelar «veementemente a todos os cidadãos» para que este domingo, 26 de maio, «não se abstenham de exercer o seu direito de voto». «Só desta forma conseguiremos o reforço de uma Europa virada para a construção do século XXI, inspirada nos valores que promovem a felicidade dos cidadãos, onde cada uma e todas as pessoas se sintam relevantes no percurso para a criação do bem-estar e felicidade individual e coletiva, sem estigmas e, assim, a pobreza e a exclusão social sejam de vez erradicadas».

 

A Cáritas Portuguesa frisa que a Europa «reencontra esperança, quando investe no desenvolvimento e na paz». «O desenvolvimento não é fruto de um conjunto de técnicas produtivas, mas diz respeito ao ser humano inteiro: a dignidade do seu trabalho, condições de vida adequadas, a possibilidade de acesso à instrução e aos cuidados médicos necessários», aponta a organização, no documento «Eleições europeias – votar é preciso!»

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.