+ infoAcontecer
Fátima
Vigília de oração, no Santuário de Fátima
Fiéis desafiados a serem mensageiros da esperança
Texto Lucília Oliveira | 13/01/2007 | 09:51
Na vigília de intercessão a Maria, mãe da vida, mãe de misericórdia para este nosso mundo, o bispo de Leiria-Fátima pediu que o seu amor "alcance o coração de todos neste momento da nossa história"
“Cada pessoa, cada grupo, cada comunidade deve perguntar-se o que fez e pode fazer para pôr em marcha alguma iniciativa profética como consoladora mensagem de esperança em favor da vida humana”, afirmou o bispo de Leiria-Fátima durante a vigília da Misericórdia, a 12 de Janeiro.
Na homilia “Toda a vida pede amor”, António Marto desafiou os fiéis a serem consoladores desta humanidade de hoje, sofredora: “do homem com todas as feridas do corpo e do espírito que desfiguram a sua humanidade; do homem violado nos seus direitos mais elementares; de todo o homem e mulher atingidos pela violência, pelos atentados à vida, pela marginalização, pelo abandono, pela indiferença, pela solidão”.
Para estes, a compaixão e a misericórdia é o que Deus lhes oferece. “Trata-se de uma experiência intensa que lhe faz ver o homem numa luz nova e verdadeira, que lhe faz descobrir o mistério da dignidade divina no homem ferido e abandonado: descobre-o como irmão e faz-se próximo dele”.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.