+ infoAcontecer
Portugal
Relações familiares em análise na Mealhada
Texto J.B. | Foto S.S. | 25/05/2019 | 11:16
Debates vão contar com intervenções de profissionais da Rádio Renascença, do IPO e de uma instituição de ensino superior
imagem

Debates, atividades lúdicas para crianças e adultos, momentos culturais e de reflexão e oração, fazem parte da «Festa das famílias da diocese de Coimbra», que se realiza na localidade da Mealhada, este domingo, 26 de maio, entre as 10h30 e as 17h00. A iniciativa é dirigida a todos os agregados familiares do concelho e da diocese de Coimbra, e visa «valorizar um dos maiores dons do ser humano – a família».

Está prevista a realização de três debates, subordinados ao tema «Família, acolhe e celebra a vida», os quais serão uma ocasião para abordar a comunicação, o sofrimento e o luto, e a cultura atual. As temáticas a abordar vão contar com os contributos de Henrique Raposo, da Rádio Renascença, de Ana Rocha, dos cuidados paliativos do Instituto Português de Oncologia, e de João Paiva, da Universidade do Porto. O evento chegará ao fim com uma Eucaristia celebrada ao ar livre, que será presidida por Virgílio Antunes, bispo na diocese de Coimbra.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.