+ infoAcontecer
Fátima
Obras de Louis Vierne ganham expressão em Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 25/05/2019 | 15:57
O objetivo é «surpreender» os peregrinos e revelar «todas as sonoridades» do grande órgão da Basílica do Rosário
imagem

O organista português André Pires vai dinamizar um recital de órgão na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, este domingo, 26 de maio, pelas 15h30. O momento musical tem uma duração estimada de 30 minutos, período durante o qual será possível escutar obras de César Franck, de Louis Vierne e de Marcel Dupré.

 

Com entrada gratuita, este recital será o terceiro do atual ano pastoral. O músico que protagonizará este momento «tem-se apresentado em concerto em diversas cidades portuguesas, colaborando, regularmente, nos serviços litúrgicos da Igreja de Santo Ovídio (Vila Nova de Gaia)», destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

O órgão da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi inaugurado no dia 20 de março de 2016, após uma «grande reestruturação que apostou numa renovação sonora e estética» deste instrumento de «6500 tubos». Através destes momentos musicais, os responsáveis pelo tempo mariano pretendem «surpreender o peregrino, permitindo ouvir e conhecer todas as sonoridades do grande órgão da basílica».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.