+ infoAcontecer
Fátima
Encontro de alunos de EMRC
Espetáculo sensibiliza crianças para problema do lixo tóxico
Texto J.B. | Foto Educris | 23/05/2019 | 10:22
Musical na Cova da Iria vai abordar a problemática da poluição e do lixo tóxico, apelando à defesa do meio ambiente
imagem

A 19ª edição de um evento que junta crianças do primeiro ciclo que frequentam as aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em variadas escolas de todo o país vai realizar-se em Fátima na próxima sexta-feira, 24 de maio. O «Encontro nacional interescolas do primeiro ciclo» vai decorrer com o tema «Com EMRC faço um mundo melhor».

São esperados na Cova da Iria cerca de 4000 alunos e professores do primeiro ciclo de todo o país num dia de «muita alegria, festa e cor», que contará com «teatro, música e um momento de reflexão na Basílica da Santíssima Trindade», indicam em comunicado os promotores da iniciativa, adiantando que as atividades deverão contribuir para «valorizar a importância da EMRC na formação integral da pessoa», e ajudar as crianças a «viver a alegria do encontro com o outro e o respeito pela natureza».

A peça a que os alunos poderão assistir intitula-se «Dona Natureza», e vai juntar a «magia do teatro e o humor», colocando em destaque problemáticas ambientais como a poluição e o lixo tóxico. Os promotores do encontro acreditam que é urgente «difundir um novo modelo relativo ao ser humano, à vida, à sociedade e à relação com a natureza» através da educação, conforme pede o Papa Francisco na encíclica `Laudato Si´.

As escolas são convidados a levar «um estandarte para o momento da reflexão», e as crianças deverão ter consigo «uma flor ou mundo com rosto humano», criado «a gosto e que se possa agitar com a mão». A iniciativa é organizada pelos elementos do Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.