+ infoAcontecer
Portugal
Pirilampo Mágico apela à defesa do ambiente
Texto J.B. | Foto FENACERCI | 20/05/2019 | 15:09
Este ano, a campanha de solidariedade associa a inclusão e a defesa do meio ambiente, frisando que a igualdade de direitos só poderá ser concretizada num mundo justo e saudável
imagem

A edição de 2019 da campanha do Pirilampo Mágico está a decorrer até ao próximo dia 9 de junho, sob o lema «A natureza é solidária», mostrando assim que a inclusão deve estar associada à qualidade de vida, o que «implica assegurar a defesa do ambiente e a construção de uma consciência ecológica».

 

Associando a inclusão à defesa do meio ambiente, os promotores da campanha lembram que os direitos «só se podem cumprir plenamente num mundo justo e saudável». «A inclusão, tal como a defesa do meio ambiente, exige equilíbrios na forma de pensar e de agir por parte de toda a comunidade. É para essa complementaridade que pretendemos chamar a atenção. Por um mundo melhor e para todos», frisam os responsáveis pela ação.

 

No âmbito da campanha encontram-se à venda um conjunto variado de artigos: o boneco do Pirilampo Mágico, pin`s, canecas, chávenas, sacos, t-shirt`s e livros. A verba reunida através da venda destes objetivos será encaminhada para as Cooperativas de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades (Cerci) e outras organizações congéneres. A campanha é promovida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenarci) e arrancou na última sexta-feira, 17 de maio.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.