+ infoAcontecer
Mundo
Bispos divulgam vídeo com retrato da crise na Venezuela
Texto F.P. | Foto CEV | 16/05/2019 | 16:19
Imagens mostram pessoas que procuram comida no lixo, a violência policial contra os jovens que protestam nas ruas, a solidariedade de quem não tem nada mas colabora na ajuda aos idosos e abandonados
imagem
A Conferência Episcopal da Venezuela (CEV) divulgou um vídeo com imagens fortes, tristes e duras, onde são descritas das dificuldades vividas pela população e mostradas as ações de repressão contra todos os que não estão de acordo com o governo liderado por Nicolás Maduro.

«No meio das difíceis situações que experimenta o nosso país e o alto risco em que vivem os cidadãos, o episcopado venezuelano tem-se mantido ao lado do povo perante tantos acontecimentos que o fazem sofrer, levantando a sua voz para denunciar e rejeitar as injustiças que todos os dias prejudicam toda a nação e a onda de violência desencadeada entre a população», explicam os prelados.

O vídeo mostra pessoas que procuram algo para comer no meio do lixo, a violência contra os jovens nas ruas, as cidades paralisadas por falta de eletricidade, a situação dramática dos transportes públicos, hospitais sem energia e pessoas a recolherem água em nascentes para terem algo para beber em casa.

Segundo os elementos da CEV, a realização e divulgação deste trabalho visa mostrar ao mundo o que está a viver a população da Venezuela, pois os bispos nem sequer podem aceder ao seu site para publicar textos. No final do vídeo, os prelados aconselham a que não se responda com violência «às constantes provocações do governo».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.