+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Tolentino Mendonça intervém na Capela do Rato
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 16/05/2019 | 15:23
Arquivista do Arquivo Secreto do Vaticano e bibliotecário da Biblioteca Apostólica vai partilhar a sua experiência na Santa Sé, através de conferência que dinamizará na capital portuguesa
imagem

José Tolentino Mendonça, arcebispo português, vai falar sobre o seu ministério eclesial na Biblioteca Apostólica e no Arquivo Secreto do Vaticano, na tarde desta quinta-feira, 16 de maio, na Capela do Rato, em Lisboa. De acordo com António Martins, capelão da Capela do Rato, a conferência do também teólogo e poeta terá «a dimensão de partilha», e deverá iniciar pelas 18h30.

A intervenção de José Tolentino Mendonça vai encerrar o curso de «Filosofia, literatura, espiritualidade», promovido pela comunidade da Capela do Rato, desde o passado dia 21 de janeiro. Desde então, a formação tem levado à reflexão de variadas publicações como «Cartas e escritos da prisão», de Dietrich Bonhöffer, «O principezinho», de Saint-Exupéry, a encíclica do Papa Francisco «Laudato si», e «A gravidade e a graça», de Simone Weil.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.