+ infoAcontecer
Portugal
Igualdade de género analisada em Coimbra
Texto J.B. | 14/05/2019 | 08:37
Ao longo de três dias, um evento na cidade dos estudantes vai procurar «produzir pensamento crítico sobre a situação atual da igualdade de género em Portugal»
imagem

A forma como o feminismo e a participação política e social das mulheres podem influenciar o desenvolvimento das sociedades atuais é um assunto que vai estar em debate entre a próxima sexta-feira, 17 de maio, a segunda-feira seguinte, 19, em Coimbra. O tema vai estar em análise no decorrer da quarta edição do Encontro Nacional de Jovens Feministas (ENJF), que irá decorrer sob o tema «Feminismo ecológico e social», e que vai procurar dar resposta à questão – «Ecologia, políticas sociais e feminismo podem cruzar-se?»

O ENJF acontece todos os anos desde 2016, e é especialmente dirigido a jovens até aos 35 anos de idade que se identifiquem como feministas, assim como a todos os interessados em analisar e debater os feminismos e igualdade de género em Portugal. O evento reúne ativistas, académicos e profissionais de variadas áreas e contextos.

O encontro visa também «produzir pensamento crítico sobre a situação atual da igualdade de género em Portugal e sobre a sua conceção feminista e jovem da sociedade», explicam os promotores da iniciativa, em comunicado. O programa do evento conta com ateliês, seminários, momentos culturais e de convívio.

O encontro é organizado pela «Rede de jovens para a ogualdade» e co-financiado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, através do Apoio Técnico e Financeiro às ONGDM. Este ano, a iniciativa conta com o apoio da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM) e da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.