+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de maio
Peregrinos rezam pelo Papa em Fátima
Texto F.P. | Foto Santuário de Fátima | 13/05/2019 | 12:59
Os milhares de fiéis que participaram na peregrinação internacional aniversária rezaram uma oração pelo Papa Francisco, no final das celebrações, a pedido do bispo de Leiria-Fátima
imagem
«Creio que o Papa Francisco vai ficar contente quando souber que rezamos por ele», afirmou o bispo de Leiria-Fátima, cardeal António Marto, no encerramento da peregrinação internacional aniversária à Cova da Iria, e após uma oração em conjunto e um forte aplauso dirigido ao Pontífice. 

Na sua mensagem, final o purpurado agradeceu a presença dos cerca de 200 mil peregrinos que se concentraram no Santuário de Fátima, apesar do sol forte, e recordou-os que «não há melhor bênção do que ser amado por Deus, e comunicar esse amor a todos, em particular aos mais necessitados». 

«Obrigado por mais este testemunho de fé», acrescentou António Marto, manifestando o desejo que os peregrinos regressem a casa mais «regenerados» na fé» e com a energia necessária para «enfrentar as dificuldades da vida». 

A primeira peregrinação internacional aniversária do ano foi presidida pelo arcebispo de Manila (Filipinas), Luís Antonio Tagle, e assinalou também o centenário da construção da Capelinha das Aparições. Na sua passagem por Fátima, o cardeal filipino deixou um apelo aos cristãos para que se deixem tocar pela palavra de Deus e transmitam os valores da fé aos seus filhos.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.