+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de maio
Peregrinos desafiados a redescobrir Jesus
Texto F.P. | Foto Santuário de Fátima | 12/05/2019 | 23:41
Cardeal filipino desafiou os milhares de peregrinos que se concentraram este domingo em Fátima a não se deixarem levar pelos «estilos e tendências da moda» e a disponibilizarem-se para descobrir de novo Jesus como o Bom Pastor
imagem
«Estamos familiarizados com as vozes de pastores terrenos, de cantores, de estrelas de cinema, de publicitários, de políticos. Mas qual é a nossa familiaridade com a voz de Jesus? Seguimos os estilos e tendências da moda. Mas seguimos o caminho de Jesus e o seu modo de viver?», interrogou o cardeal Luís António Tagle, este domingo à noite, 12 de maio, no Santuário de Fátima. 

Na homilia da Missa da vigília da primeira peregrinação internacional aniversária do ano, o arcebispo de Manila (Filipinas) alertou os milhares de peregrinos para o facto de cada vez mais se deixarem seduzir pelas palavras de «outros pastores humanos» do pelas de Jesus. 

«Distraímo-nos frequentemente. Ignoramos a sua presença e a sua voz. Preferimos a proteção da riqueza, das armas, do poder e da glória terrestre», sublinhou, para depois convidar os fiéis a descobrirem Jesus como o Bom Pastor e a deixarem-se «atrair por Ele outra vez». 

«O único caminho para o Pai é o Bom Pastor, pois Ele e Deus são um só. Escutemos Jesus, olhemo-Lo, amemo-Lo e sigamo-Lo para a vida eterna. […] Quando vemos e seguimos Jesus no pobre e no que sofre, estamos a viver a experiência da vida eterna», concluiu o cardeal.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.