+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de maio
Peregrinar a Fátima é peregrinar em Igreja
Texto F.P. | Foto Santuário de Fátima | 12/05/2019 | 18:58
Cardeal António Marto recordou aos peregrinos que ninguém peregrina isoladamente, mas em comunhão com a Igreja, numa caminhada de reflexão em busca do conforto espiritual e de paz
imagem
«Não se peregrina só com os pés, mas também com a mente e o coração, fazendo um caminho interior, de conforto espiritual e de paz», afirmou o bispo de Leiria-Fátima, este domingo, 12 de maio, nas palavras dirigidas aos peregrinos durante o início oficial da peregrinação internacional aniversária, no Santuário de Fátima. 

Segundo o cardeal António Marto, peregrinar é também partilhar e comungar dos mesmos ideais e objetivos, sobretudo os relacionados com a fé. «Não peregrinamos isoladamente, mesmo vindos de lugares distantes. Peregrinamos em Igreja, apoiando-nos uns aos outros no caminho», adiantou o purpurado. 

O bispo de Leiria-Fátima aproveitou para a agradecer a presença na peregrinação do arcebispo de Manila (Filipinas), cardeal Luís António Tagle, classificando-a como «expressão dos laços históricos e afetivos que nos unem com todos os cristãos da Ásia». 
O cardeal filipino preside à peregrinação, que contará com milhares de peregrinos. Ao final da tarde deste domingo, estavam já inscritos nos serviços do santuário 202 grupos de peregrinos, oriundos de 40 países.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.