+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de maio
Coreia do Sul cada vez mais presente em Fátima
Texto F.P. | 12/05/2019 | 18:12
Afluência de peregrinos tem-se mantido na última década, com exceção dos números atingidos no ano do Centenário das Aparições. Este ano já se deslocaram à Cova da Iria 60 grupos de peregrinos asiáticos
O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, revelou este domingo, 12 de maio, que nos primeiros quatro meses do ano participaram mais de 740 mil peregrinos, distribuídos por 2.555 celebrações, entre missas e outras celebrações religiosas. Estes números indicam que a afluência ao templo mariano em 2019 deverá manter-se semelhante à da última década, com exceção do ano do Centenário (2017) e da visita do Papa Francisco. O ano passado, Fátima foi visitada por cerca de sete milhões de peregrinos. 

Segundo o sacerdote, continuam a chegar à Cova da Iria muitos peregrinos da Ásia, «onde a fé cristã se vai difundindo cada vez mais». Nos primeiros quatro meses do ano, já visitaram o santuário 60 grupos de fiéis asiáticos, sendo 30 provenientes da Coreia do Sul, nove das Filipinas e oito do Sri Lanka.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.