+ infoAcontecer
Portugal
Alunos tratam peregrinos que caminham até Fátima
Texto J.B. | 10/05/2019 | 17:35
Jovens que estudam enfermagem em Coimbra disponibilzam-se para prestar cuidados de saúde aos peregrinos que rumam até à Cova da Iria

Até domingo, 12 de maio, mais de 100 alunos da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, encontram-se a prestar informações úteis e a fornecer cuidados de saúde aos peregrinos que se deslocam a pé até ao Santuário de Fátima, para participarem nas celebrações da peregrinação internacional aniversária.

 

Os alunos que se disponibilizaram para prestar este serviço de forma gratuita estão a ser orientados por docentes nas variadas tarefas que têm de levar a cabo. Os jovens encontram-se distribuídos por cinco postos: Campos do Bolão, Escola Secundária Dom Duarte (Coimbra), Condeixa, Redinha (Pombal) e Fátima. Os postos são disponibilizados aos fiéis ao abrigo de parcerias com o Movimento Mensagem de Fátima (MMF), com a Cruz Vermelha Portuguesa e com os Paramédicos de Catástrofe Internacional.

 

A iniciativa decorre no âmbito do projeto «Peregrino», promovido pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Além da prestação de cuidados de saúde, os alunos procedem a um «trabalho de caraterização sociodemográfica e clínica dos peregrinos, com vista ao desenvolvimento de estudos de investigação no âmbito do apoio à peregrinação», indica o diário `As beiras´.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.