+ infoAcontecer
Portugal
Alterações climáticas alvo de análise em Lisboa
Texto J.B. | 13/05/2019 | 07:02
Encontro na capital portuguesa vai debruçar-se sobre as consequências da mudança de clima, abordando o papel que cada cidadão poderá assumir para lidar com este problema
imagem

«Justiça ambiental» é o tema da segunda edição do evento «Media talks – Comunicar (com) liberdade & responsabilidade». A iniciativa está agendada para a próxima quinta-feira, 16 de maio, e terá lugar na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, entre as 14h00 e as 19h00. É esperada a intervenção de José Luís Monteiro, da organização Oikos, de Paulo Fonseca, da Deco, e de Sofia Guedes Vaz, docente.

 

As comunicações dos três especialistas vão incidir sobre os efeitos das alterações climáticas, a pobreza energética e a ética, procurando dar respostas a questões relacionadas com os «maiores impactos a médio e longo prazos» das mudanças de clima. Estará também em foco a relação entre a ética e o ambiente.

 

A iniciativa é especialmente dirigida a estudantes e profissionais de todas as áreas da comunicação, mas está também aberta à participação de qualquer pessoa interessada no tema. A entrada é livre, mas carece de inscrição obrigatória, que pode ser feita online. As «Media talks» são coorganizadas pela Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento, pela Deco e pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.