+ infoAcontecer
Mundo
Seca deixa Namíbia em estado de emergência
Texto F.P. | Foto Lusa | 11/05/2019 | 11:26
Governo promete medidas para minimizar os efeitos da falta de chuva, quer através do financiamento aos agricultores, quer com a reabilitação de poços e fornecimento de água às povoações mais afetadas
imagem
O governo da Namíbia declarou esta semana o estado de emergência nacional e anunciou várias medidas excecionais para fazer frente à seca que atinge diversas regiões do país. «Escritórios, ministérios e agências e todas as outras partes interessadas serão mobilizados para assegurar que a assistência necessária seja implementada nas comunidades afetadas», anunciou, em comunicado, o Presidente Hage Geingob.

No documento, o Chefe de Estado prometeu o empenhamento do executivo na proteção da população e do gado, nomeadamente através do financiamento aos agricultores que diminuam o número de cabeças de gado dos seus rebanhos, comprando-lhes até um máximo de 100 animais.

Simultaneamente, o Ministério da Agricultura assegurou também que vai reabilitar poços e fornecer às regiões afetadas nas quais não existem fontes alternativas de água, com recurso a camiões-cisterna, o que poderá minimizar os efeitos da seca para cerca de 10.000 famílias.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.