+ infoAcontecer
Portugal
Trinta e cinco mil peregrinos a pé a caminho de Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 09/05/2019 | 16:12
Maior parte dos peregrinos partiu do norte de Portugal. A Autoridade Nacional de Segurança pede aos fiéis que se encontram nas estradas para evitarem o uso de telemóvel enquanto caminham
imagem

Milhares de peregrinos de todo o país caminham pelas estradas de Portugal rumo a Fátima, para participarem na Peregrinação Internacional Aniversária de maio, que inicia ao final da tarde do próximo domingo, 12, encerrando no dia seguinte. O Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) encontra-se a coordenar os 91 postos de assistência e as equipas itinerantes que prestam apoio aos peregrinos ao longo do seu trajeto.

 

«Cerca de 25 mil [peregrinos] vêm do norte e dez mil vêm do sul do país. Nota-se a presença de muita gente nova nos grupos, que cada vez se organizam melhor. De realçar também o empenho das comunidades por onde os peregrinos habitualmente passam, que procuram colaborar com as cinco mil pessoas que estão na estrada a apoiar diretamente quem por estes dias caminha em direção à Cova da Iria», referiu Manuel Antunes, sacerdote e assistente nacional do MMF.

 

Em declarações aos serviços de comunicação do Santuário de Fátima, o responsável deu também conta das recomendações de segurança que os peregrinos devem ter, conselhos que se encontram disponibilizados no website do templo mariano. Por sua vez, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária alerta os fiéis que seguem pelas estradas para os cuidados a ter ao longo do itinerário: «caminhar nos passeios ou bermas, em fila indiana, contra o tráfego automóvel e com colete refletor; atravessar a via com atenção, nas passagens para peões ou em locais com boa visibilidade; fazer pausas para descansar e hidratar; utilizar calçado confortável e evitar o uso de telemóvel e de auscultadores».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.