+ infoAcontecer
Fátima
«Chá com arte»
Vida de camareiro secreto de Pio XII analisada em Fátima
Texto J.B. | 08/05/2019 | 16:03
Autores de livro dedicado a Monsenhor Antunes Borges vão estar no Consolata Museu, para falar sobre a vida e obra daquele que é considerado como um «importante sacerdote»
imagem

A obra «Monsenhor Antunes Borges – Vida e obra», relativa ao antigo reitor do Santuário de Fátima, é o ponto de partida para um encontro no Consolata Museu, em Fátima. A iniciativa está agendada para o próximo sábado, 11 de maio, e deverá iniciar 16h00.

 

A publicação que estará em análise foi lançada no passado mês de fevereiro, conta com prefácio de monsenhor Luciano Guerra, e é da autoria de António Borges da Cunha e de António Antunes Frazão. Ambos os autores vão intervir nesta sessão no museu dos Missionários da Consolata.

 

A obra «procura dar a conhecer este importante sacerdote [Monsenhor Antunes Borges], nascido em 1910 na Barreira, Leiria, tendo sido camareiro secreto de Pio XII, reitor do Santuário de Fátima e consultor adjunto da Embaixada de Portugal junto da Santa Sé, aí manifestando os seus grandes dotes de diplomata», destacam em comunicado os serviços de comunicação do museu.

 

A sessão dá forma a mais uma edição da iniciativa «Chá com arte», que propõe a discussão de uma temática «num ambiente intimista» do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, após a degustação de chá e biscoitos. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.