+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação de maio proporciona encontros com a Cáritas
Texto J.B. | Foto DR | 08/05/2019 | 10:20
Durante a permanência em Portugal, o arcebispo de Manila, que é também responsável pela Cáritas Internacional, vai encontrar-se com profissionais ligados a projetos de intervenção social
imagem

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima será presidida por Luis Antonio Tagle, arcebispo em Manila (Filipinas), e presidente da Cáritas Internacional, motivo pelo qual a deslocação do purpurado a Portugal será uma ocasião para participar em «vários encontros com a Cáritas Portuguesa, Cáritas diocesanas e responsáveis locais da Igreja por projetos de intervenção social para migrantes e sem abrigo», indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Criado cardeal pelo Papa Bento XVI, Luis Antonio Tagle é arcebispo em Manila desde 2011. Com nacionalidade filipina, Tagle estudou filosofia, obteve o grau de doutor em teologia e foi membro da Comissão Teológica Internacional. É ele o atual presidente da Cáritas Internacional, uma confederação constituída por 162 organizações humanitárias da Igreja Católica, que se encontram presentes em mais de 200 países, com a missão de contribuir para um mundo melhor, com especial atenção aos mais pobres e vulneráveis.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.