+ infoAcontecer
Portugal
Acampamento abre portas à alegria e reflexão
Texto J.B. | Foto Valeria | 07/05/2019 | 08:38
Dia da juventude em diocese transmontana arranca com o erguer de tendas e prossegue com momentos de partilha, convívio, oração e atividades desportivas e culturais
imagem

O Dia da Juventude na Diocese de Bragança-Miranda começa a ser celebrado a partir do final da tarde da próxima sexta-feira, 9 de maio, e prolongado-se até ao dia seguinte, 10, sempre sob o tema «Faça-se em mim». As celebrações do Dia Diocesano da Juventude (DDJ) terão lugar em Vinhais, e vão levar os participantes a erguerem um acampamento para pernoita.

O primeiro dia do encontro ficará também marcado por uma «grande vigília de oração vocacional», que será feita a caminhar e para a qual deverá ser levada uma lanterna. Seguir-se-á a iniciativa «Night colors». No dia seguinte, os jovens vão envolver-se em atividades culturais, desportivas, de orientação e serão ainda chamados a participar num peddy-paper.

Os participantes são também «desafiados a subir ao palco e interpretar temas musicais ligados à fé e à esperança», explica em comunicado Conceição Borges, religiosa e diretora adjunta do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional, organismo promotor do evento. A Eucaristia que marcará o encontro será presidida por José Cordeiro, bispo na diocese de Bragança-Miranda.

 

Do Dia Diocesano da Juventude fará também parte o «Espaço Vocacional», onde os mais novos encontrarão representados os diversos institutos de vida consagrada presentes na região. «O DDJ’19 quer ser, uma vez mais, uma marca de vigor, alegria e renovação na nossa amada diocese de Bragança-Miranda», destaca a irmã Conceição Borges, adiantando que o programa do encontro «foi desenhado» a pensar nos jovens e «no seu crescimento na fé, sendo protagonistas de um mundo melhor», conforme solicita o Papa Francisco.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.