+ infoAcontecer
Fátima
Solidariedade
Teatro reúne fundos para instituições de Fátima
Texto J.B. | Foto CRIF | 20/05/2019 | 08:42
Atores amadores, entre os quais se incluem utentes de duas instituições, vão apresentar peça de teatro cómica pela terceira vez, e assim reunir fundos para organismos que apoiam os mais frágeis e vulneráveis
imagem

Depois de duas sessões esgotadas no anfiteatro do Centro de Estudos de Fátima (CEF), que reuniram cerca de 800 de espetadores, um grupo de teatro amador constituído por funcionários e utentes do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) e da Comunidade de Vida e Paz/Fátima (CVP), vai voltar a apresentar uma peça de teatro cómica, escrita e encenada por Rita Rosa, mas desta vez no Cine-Teatro Rogério Venâncio, em Minde, concelho de Alcanena, na próxima sexta-feira, 24 de maio, pelas 21h30.

 

A receita de bilheteira reverterá para o CRIF e para a CVP, ambas as instalações localizadas na aldeia do Moimento, em Fátima. «Para o CRIF, esta ação tem como propósitos mobilizar os utentes e criar laços entre ambas as instituições, assim como sensibilizar para a importância da inclusão da pessoa com deficiência ou em tratamento terapêutico, no mundo das artes», refere Maria do Carmo Fialho Costa, coordenadora-geral do CRIF, em comunicado.

 

A responsável expressa os seus agradecimentos a todos quantos têm tornado possível o sucesso desta iniciativa solidária. «Estamos gratos a todos, de coração cheio. Em relação às sessões já realizadas agradecemos em especial aos espetadores, ao CEF e ao grupo de teatro amador de São Mamede/Batalha `O alguidar´, que teve um papel preponderante na encenação da peça», realça Maria do Carmo.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos no CRIF, na CVP de Fátima ou na Loja do Francisco, na Cova da Iria. Podem também ser reservados online, através do envio de uma mensagem para a página oficial do CRIF na rede social Facebook. Os ingressos estarão também à venda no dia do espetáculo. As duas primeiras sessões decorreram a 5 e 24 de abril.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.