+ infoAcontecer
Fátima
Película apresentada no VII Encontro de Animadores Sócio-Pastorais das Migrações
Compreender a imigração no feminino
Texto Lucília Oliveira | 10/01/2007 | 18:28
O que levam as mulheres a deixar a sua terra natal e a vir para Portugal? Esta é a temática do filme "À Espera da Europa" que será apresentado a 13 de Janeiro, pelas 18h30, em Fátima
 “Waiting for Europe” (À Espera da Europa) é o mais recente filme sobre as migrações e que será apresentado, em primeira-mão, aos participantes do sétimo Encontro de Animadores Sócio-Pastorais das Migrações que decorre de 12 a 14 de Janeiro, em Fátima. Posteriormente será apresentado noutros locais do país e poderá ser visto no cinema.
O filme, que conta com a realização de Christine Reeh, aborda a problemática da imigração feminina e foi rodado em Portugal, Espanha e Bulgária. Depois da apresentação da película, haverá um debate em que participará a produtora, Isabel Machado.
“Ser Família em Terra Estrangeira” é o tema em debate durante estes dois dias de trabalho e contará com apresentações de José Vilaça (assessor jurídico do Fórum de Organizações Católicas para a Imigração), Adriana Sabino (Direcção Regional das Comunidades da Região Autónoma dos Açores), Rui Marques (Alto-comissário para a Imigração e Minorias Étnicas) e o padre José Lobato (perito em Pastoral Familiar, da Diocese de Setúbal). Numa mesa redonda, apresentarão os seus testemunhos famílias imigrantes de África, Brasil e Europa de Leste a viver entre nós.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.