+ infoAcontecer
Fátima
«A presença de Cristo experimenta-se de modo diferente»
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 29/04/2019 | 10:29
A Eucaristia do segundo domingo de Páscoa no Santuário de Fátima foi participada por quase três dezenas de grupos de peregrinos, originários de diversos países
imagem

Vinte e sete grupos de peregrinos, provenientes de oito países, reuniram-se no recinto de oração do Santuário de Fátima, para participarem na Eucaristia da manhã do último domingo, 28 de abril, presidida por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor naquele templo mariano. O religioso lembrou aos fiéis que «todos os cristãos de todos os tempos e lugares sentem as mesmas dificuldades» do apóstolo Tomé, que enfrentou «dificuldades em acreditar na ressurreição».

«Temos a impressão que se pudéssemos tocar [em Cristo] a nossa fé seria mais forte, mais isenta de dúvidas, e contudo, a celebração da Páscoa recorda-nos, em cada ano, que a presença de Cristo se experimenta de modo diferente, não o podemos ver como nos vemos uns aos outros», explicou aos peregrinos o religioso, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O domingo na Cova da Iria ficou também marcado pelo concerto de Páscoa promovido pelo Santuário de Fátima. O momento musical foi proporcionado aos peregrinos pelos membros do grupo Ensemble Vocal Pro Musica, que deram um outro dinamismo e ambiente à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

notícias relacionadas
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.