+ infoAcontecer
Portugal
Conferências de primavera convocam à missão
Texto J.B. | Foto A.M. | 23/04/2019 | 15:02
As palestras vão ser dinamizadas por diferentes personalidades, entre as quais se incluem uma religiosa médica, o diretor de um jornal regional e um bispo
imagem

A quinta edição do «Ciclo de conferências de primavera» arranca na próxima sexta-feira, 26 de abril, e as suas sessões repetem-se a 2, 17, 24 e 30 de maio, passando pelas igrejas paroquiais de São Martinho, Santa Marinha, Paços da Serra, Moimenta da Serra e Mangualde da Serra, todas elas nos arciprestados de Seia e Gouveia, e sempre às 21h30.

 

Nesta edição, as palestras vão mostrar como todos são chamados à missão, e estará em foco a «missão da Igreja junto dos jovens», a «vocação e missão da Igreja no mundo da saúde», e a «missão das redes sociais à comunidade humana».

 

As conferências serão orientadas por diferentes personalidades de várias áreas da igreja, como Manuel Felício, bispo na diocese da Guarda, Filipe Diniz, sacerdote e diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil Nacional, Ana Castro, médica e religiosa da Aliança de Santa Maria, e Francisco Barbeira, sacerdote e diretor do jornal «A Guarda». O local das conferências pode ser consultado online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.