+ infoAcontecer
Portugal
«Caminhar em liberdade» assinala 25 de abril em Alcobaça
Texto J.B. | Foto DR | 22/04/2019 | 09:17
Iniciativa «Caminhar em liberdade» vai celebrar os valores da revolução de 25 de abril de 1974, e terá em consideração a política de redução de plásticos, e a promoção da atividade física
imagem

Com o propósito de celebrar o 45.º aniversário da Revolução dos Cravos, mas também com o objetivo de promover a prática desportiva entre a população, vai realizar-se a iniciativa «Caminhar em liberdade», na próxima quinta-feira, 25 de abril. A iniciativa terá início pelas 10h00, nas proximidades do Mosteiro de Alcobaça, local onde também terminará a caminhada que contará com uma distância aproximada de sete quilómetros.

 

Tendo em consideração a «política de redução de plásticos em eventos desportivos», o Município de Alcobaça «irá oferecer uma garrafa reutilizável ou irá permitir» aos participantes que atestem a sua própria garrafa «através de um dispensador de água», informam os serviços de comunicação da autarquia. «Diga não ao plástico», apelam os organizadores no cartaz de divulgação da iniciativa.

 

A tarde ficará marcada pela frequência gratuita de diferentes espaços: a Piscina Municipal de Alcobaça, Campos de Ténis de Alcobaça, Pavilhão Municipal, Estádio Municipal e Piscina Municipal em Pataias. As comemorações oficiais da Revolução dos Cravos terão lugar entre as 12h00 e as 15h30, com momentos de deposição de flores e de uma sessão solene dedicada à data. Os horários de cada um destes momentos podem ser concultados online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.