+ infoAcontecer
Portugal
Rastreios à osteoporose sensibilizam para hábitos saudáveis
Texto J.B. | Foto ATC | 11/04/2019 | 08:36
A iniciativa está em andamento em Lisboa ao longo de três meses, e é concretiza por profissionais de saúde, no âmbito de um programa da Santa Casa de Lisboa
imagem

Até ao próximo dia 11 de junho estão em marcha rastreios gratuitos à osteoporose pelas diversas ruas da capital portuguesa. A iniciativa arrancou no primeiro dia de abril e está a ser levada a cabo pelos profissionais do programa itinerante «Saúde mais próxima». No âmbito desta iniciativa, os cidadãos são convidados a realizar rastreios, onde são esclarecidos sobre eventuais dúvidas que possam ter em relação à doença, e são sensibilizados para os cuidados a adotar.

 

O programa «Saúde mais próxima» é promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desde maio de 2012, com o propósito de sensibilizar a população para a adoção de comportamentos saudáveis. Além disso, a iniciativa avalia de forma gratuita o estado de saúde daqueles que residem em Lisboa. A «Saúde mais próxima» chega também até aos festivais de música e eventos desportivos patrocinados pela Santa Casa da de Lisboa. O calendário dos rastreios pode ser consultado online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.