+ infoAcontecer
Portugal
Formação prepara cidadãos para voluntariado internacional
Texto J.B. | Foto U.W. | 14/04/2019 | 13:07
A ação formativa e certificada vai incidir sobre temas como os Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
imagem

A pensar naqueles que pretendem dedicar-se à prática de voluntariado, ou naqueles que desejam aumentar os seus conhecimentos sobre a área da sobre a área de Educação para o Desenvolvimento e assim contribuir para a Cidadania Global, vai decorrer o «Workshop solidário em educação e cooperação para o desenvolvimento».

 

A formação é certificada, tem 16 horas de duração, e é particularmente destinada ao contexto de voluntariado internacional. A iniciativa terá lugar nos próximos dias 27 e 28 de abril, na capital portuguesa, mais precisamente nas instalações da organização Sol sem Fronteiras, organismo que promove a ação formativa.

 

No decorrer da formação serão abordadas formas para educar para a Cidadania Mundial, estratégias para participar na vida da comunidade local, e vão estar também em foco os Direitos Humanos, assim como os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O workshop incidirá também sobre a promoção da tolerância, prevenção de conflitos, voluntariado e solidariedade. A iniciativa vai decorrer com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do programa Formar +, e em parceria com a Competir - Formação e Serviços. As inscrições decorrem online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.