+ infoAcontecer
Portugal
Coimbra
Angariados perto de quatro mil bens para desfavorecidos
Texto J.B. | Foto Cáritas Diocesana de Coimbra | 13/03/2019 | 15:07
Ofertas da população serão utilizadas para atenuar as necessidades mais urgentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade económica
imagem

Os clientes de superfícies comerciais de Coimbra, mais precisamente do Calhabé, Celas, Portela, Baixa e Eiras, ofereceram, no primeiro trimestre deste ano, 3.920 bens alimentares e de higiene para os cidadãos da região que sofrem com a pobreza. As doações dos consumidores foram entregues a voluntários ligados à Cáritas Diocesana de Coimbra, organismo promotor da campanha.

Os donativos «vão ser atribuídos às famílias em situação de carência económica, sinalizadas pelos diversos serviços da Cáritas Diocesana de Coimbra», explica em comunicado a própria organização humanitária da Igreja Católica. Os dinamizadores da campanha agradecem, «em nome de todos os que serão apoiados», aos responsáveis pelos espaços comerciais que acolheram esta iniciativa, aos voluntários e a «toda a comunidade que contribuiu com produtos», e que assim demonstrou «envolvimento e sensibilidade para a necessidade de unir esforços no apoio social».

Os responsáveis pelo organismo da cidade dos estudantes destacam que estas ações de solidariedade «continuam a ser essenciais para dar resposta às necessidades de quem recorre diariamente à Cáritas Diocesana de Coimbra para colmatar carências emergentes». No último ano, a instituição «efetuou 930 apoios alimentares, abrangendo um total de 2457 pessoas». As campanhas do primeiro trimestre de 2019 decorreram dias 1 e 9 de março.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.