+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Loja em Leiria oferece roupas aos que mais precisam
Texto J.B. | Foto DR | 05/02/2019 | 08:42
Além de um espaço de onde os mais carenciados podem levar os bens de que necessitam, a «Loja social» é um ponto de recolha para aqueles que pretendem oferecer peças de vestuário
imagem

Ao longo de todo o mês de fevereiro, está instalada uma «Loja social» no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Leiria. Neste espaço, encontram-se dispostas «milhares» de peças de vestuário «para todos os que necessitam», referem os responsáveis pela Associação de Solidariedade de Leiria (ASL), organismo promotor da iniciativa.

 

Entre as peças de roupa, há «muitas a estrear», e todas elas podem ser levadas «gratuitamente e sem burocracias», adiantam os responsáveis pela campanha, que recorrem às redes sociais para divulgar a iniciativa. As roupas disponibilizadas foram oferecidas por «dezenas de voluntários, associações e empresas».

 

Além de um espaço de ofertas, a «Loja social» é também um meio para recolhas, onde os cidadãos «podem entregar as roupas que já não necessitam». A iniciativa conta com apoio do IPDJ, do Académico de Leiria, município local e da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria (FAJDL).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.