+ infoAcontecer
Justiça & Paz
Recusado recurso contra absolvição de Asia Bibi
Texto F.P. | Foto DR | 29/01/2019 | 15:09
Cristã paquistanesa já pode deixar o país, depois de vários anos de luta judicial, desde que foi condenada à morte acusada de blasfémia. Libertada em outubro do ano passado, passou nove anos na prisão
imagem
O Supremo Tribunal de Justiça do Paquistão recusou esta terça-feira, 29 de janeiro, o recurso contra a absolvição de Asia Bibi, o que deixa o caminho aberto para que a cristã possa deixar o país, após vários anos de prisão e de luta judicial.

Acusada de blasfémia e condenada à pena capital em 2010, Asia Bibi foi absolvida pelo Supremo Tribunal em outubro do ano passado, o que desencadeou os protestos dos grupos islâmicos radicais. Nessa altura, o religioso muçulmano Qari Salaam decidiu apresentar um recurso contra a absolvição, que agora foi recusado, colocando um ponto final no processo.

Bibi, que se encontra refugiada com o marido numa localidade secreta do Paquistão, tem agora liberdade para se ausentar do país, se assim o desejar. As filhas já estão no Canadá, onde obtiveram asilo. E até o advogado que a defendeu teve que abandonar o Paquistão por motivos de segurança.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.