+ infoAcontecer
Fátima
Santuário de Fátima mostra a profundidade da recitação do terço
Texto J.B. | Foto Lusa | 14/01/2019 | 08:46
Templo mariano da Cova da Iria vai promover o segundo itinerário de espiritualidade dedicado ao terço, no penúltimo fim de semana de janeiro
imagem

Os responsáveis pela iniciativa «Escola do santuário» vão dinamizar nos próximos dias 19 e 20 de janeiro, o segundo «itinerário de espiritualidade centrado no rosário», que agora se irá debruçar sobre os «mistérios luminosos, no tempo comum», referem os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Este será o segundo fim de semana de aprofundamento do rosário enquanto «itinerário evangélico de vida teologal», que procura «sintonizar os diferentes mistérios com cada tempo litúrgico».

 

«A proposta de aprofundamento do rosário parte do pedido insistente que Nossa Senhora deixou na Cova da Iria aos pastorinhos para a oração diária do terço. Ao assumir-se como `escola do rosário´, o santuário oferece agora a possibilidade de uma redescoberta desta forma de oração, recuperando a consciência do seu significado, da sua profundidade e atualidade», explicam os responsáveis pelo projeto, em comunicado. O programa do encontro conta com momentos de oração, conferências, trabalhos de grupo, plenários e uma Eucaristia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.