+ infoAcontecer
Mundo
Vaticano volta a chamar os jovens a Roma
Texto F.P. | Foto DR | 10/01/2019 | 17:31
Dicastério para os Leigos, Família e Vida vai promover um Fórum Internacional da Juventude, para dar seguimento ao caminho sinodal sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional
imagem
A poucos dias do início de mais umas Jornadas Mundiais da Juventude, no Panamá, o Dicastério para os Leigos, Família e Vida anunciou a intenção de realizar em Roma (Itália) um Fórum Internacional da Juventude, entre 18 e 22 de junho, para dar continuidade ao caminho iniciado no último Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

«Não podemos perder o entusiasmo nem deixar que o forte impulso do Espírito Santo infunda na Igreja através dos jovens. O Fórum será um espaço de discernimento comunitário, mantendo o estilo missionário sinodal promovido pelo Sínodo. Serão convidados jovens delegados das conferências episcopais e dos principais movimentos e comunidades eclesiais com grande difusão internacional. Esperamos que alguns jovens auditores do último sínodo possam estar presentes para transmitir a sua experiência, além de contar com a presença de alguns especialistas em pastoral juvenil a nível internacional», explicam os promotores do encontro.

Neste contexto, o principal objetivo será acolher os impulsos do sínodo a nível internacional, especialmente a partir do Documento Final do Sínodo dos Bispos, bem como a partir de um presumível documento pós-sinodal que, até então, o Santo Padre já terá publicado. O encontro é ainda pensado como uma forma concreta para cumprir um dos pedidos dos padres sinodais: fortalecer a atividade do Departamento jovem do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida também mediante a criação de um corpo representativo de jovens a nível internacional.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.