+ infoAcontecer
Mundo
Jovens viajam meses de barco para participar na JMJ
Texto J.B. | Foto DR | 11/01/2019 | 08:43
Centenas de jovens europeus decidiram atravessar o Oceano Atlântico de barco para poderem participar na jornada da juventude. O percurso dos franceses durou cinco meses. Os polacos contam com mais de dois meses de viagem
imagem

Aproxima-se o final de mais de dois meses de viagem para cerca de 150 jovens polacos, que se encontram a bordo do veleiro «Dar mlodziez» (Presente da juventude, em português), rumo ao Panamá, para participarem na próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A viagem teve início a 11 de novembro, com o número de jovens a bordo a variar entre os 150 e os 170, uma vez que alguns participaram apenas das primeiras etapas da viagem, e outros embarcaram a meio do percurso.

 

Michał Siennicki, sacerdote missionário polaco, é um dos passageiros e capelão do «Dar mlodziez». «Muitas pessoas pediram o sacramento da confissão e muitas participaram da missa todos os dias. Foi uma boa oportunidade para testar a minha disponibilidade, a possibilidade de proclamar a Cristo», disse o religioso, citado pelos serviços de comunicação do Vaticano.

 

Os jovens polacos não foram os únicos a decidir desbravar o mar para participarem na JMJ. Trinta e dois jovens partiram também de França, em três embarcações, empreendendo uma viagem que durou «cinco meses». Os jovens aproveitaram a viagem para passar por Santiago de Compostela, em Espanha, e também pelo Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, «onde colocaram o sucesso da viagem nas mãos da Virgem Maria», indica o portal Vatican News. O evento mundial arranca a 22 de janeiro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.