+ infoAcontecer
Portugal
Alunos desafiados a brindar 2019 em contacto com a natureza
Texto J.B. | Foto DR | 12/01/2019 | 13:11
Caminhada pela Serra do Gerês conta com um itinerário «repleto de um património de fortes tradições culturais»
imagem

Os alunos que frequentam o ensino superior em Braga são convidados a marcar o início de 2019 com uma caminhada rumo ao Trilho da Águia do Sarilhão, na Serra do Gerês. A iniciativa está agendada para o próximo dia 20 de janeiro, com a partida a ter lugar no Centro Pastoral Universitário (CPU), pelas 08h30. O percurso pedestre a trilhar é considerado de «pequena rota», e «repleto de um património de fortes tradições culturais e etnográficas», informa o Departamento da Pastoral Universitária, organismo promotor da iniciativa, em comunicado.

 

Através desta atividade, pretende-se que a comunidade académica torne 2019 num ano de «novos caminhos e oportunidades» – um «caminho diferente, mais desafiante e mais próximo do que nos rodeia» – demonstram os organizadores, que propõem aos jovens que iniciem o ano «num espírito de renovação e de vivência mais contemplativo e próximo da natureza».

 

A caminhada ao Trilho da Águia do Sarilhão é organizada pelo grupo «Sem escalas». Os participantes devem «levar almoço, lanche, água e roupa confortável e adequada às condições meteorológicas». As inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 16 de janeiro. Mais esclarecimentos poderão ser obtidos através do envio de um email para o endereço eletrónico pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.