+ infoAcontecer
Fátima
Estrela de Belém brilha no Santuário de Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 07/01/2019 | 12:20
Paredes da Basílica da Santíssima Trindade foram alvo da projeção da estrela de Belém. Reitor do Santuário de Fátima convidou os fiéis a deixarem-se guiar pelos «sinais de Deus», à semelhança dos magos
imagem

Num fim de semana em que se celebrou o Dia de Reis e em que os peregrinos da Cova da Iria puderam ver uma estrela refletida nas paredes da Basílica da Santíssima Trindade, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, convidou os fiéis a «imitar os magos», que souberam ler os sinais de Deus.

«São três desafios concretos que os magos colocam: deixarmo-nos guiar pelos sinais de Deus, procurando no dia a dia a Sua presença; deixarmo-nos converter a Ele e anunciá-Lo», disse o religioso na Missa dominical, que teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade, no último domingo, 6 de janeiro.

«Jesus é de facto a luz que se acende na noite do mundo e atrai sobre si todos os povos da terra. E, é essa luz de Cristo que guia os magos. É o exemplo dos magos que somos convidados a imitar, a seguir, pois o caminho que eles fizeram é aquele que nos mostra o caminho que devem seguir os que acreditam em Cristo», demonstrou o sacerdote.

Segundo Carlos Cabecinhas, a fé tem capacidade para «desinstalar» cada pessoa, uma vez que esta «exige conversão permanente, dando a Deus o lugar que lhe é devido». Além disso, a fé convida também cada crente «à missão», realçou o responsável. A celebração contou com a presença de «alguns grupos estrangeiros, nomeadamente de Espanha e de Itália», de acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.