+ infoAcontecer
Portugal
«Presépio na cidade»
Cristãos levam Natal à rua com alegria e simplicidade
Texto J.B. | 07/12/2018 | 17:32
Ao longo de vários dias, um grupo de cristãos vai estar junto a um templo de Lisboa para levar a todos uma mensagem de esperança

Pelo 19.º ano consecutivo, a iniciativa «Presépio na cidade» vai voltar à capital portuguesa, ficando instalado junto à Basílica dos Mártires. Através desta ação, os cristãos que a promovem pretendem «estar perto das pessoas na rua», «levar a mensagem de Jesus, de uma forma simples, alegre e acolhedora», dando a conhecer Cristo «à cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num espírito de paz, alegria e simplicidade», explicam em comunicado.

 

Este ano, um dos motes que marcará o evento é a passagem bíblica «O Povo que andava nas trevas viu uma grande Luz». A inauguração do presépio está agendada para este sábado, 8 de dezembro. Depois disso, todos os dias até 23 de dezembro, o «Presépio na cidade» será um local de acolhimento para todos, entre as 14h00 e as 19h00. Às 18h30 terá lugar a recitação do terço.

 

No decorrer deste período está prevista a bênção das grávidas, uma cerimónia que se irá realizar a 15 de dezembro, na Basílica dos Mártires, a partir das 18h30. A celebração visa que «muitas grávidas venham receber a bênção da sua maternidade e dos seus bebés». A iniciativa «Presépio na cidade» nasceu em 2000 na capital portuguesa, por iniciativa de leigos católicos, com o propósito de aproximar os cidadãos da celebração do nascimento de Cristo.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.