+ infoAcontecer
Portugal
Bênção de voluntários no norte de Portugal
Texto J.B. | Foto DR | 05/12/2018 | 08:40
O gesto vai marcar as atividades que visam comemorar o dia que é especialmente dedicado às pessoas que em todo o mundo se entregam à comunidade e aos outros de forma desinteressada
imagem

O Dia Internacional do Voluntariado vai ser assinalado na cidade de Barcelos com a bênção dos voluntários, nesta quarta-feira, 5 de dezembro, data em que a efeméride se assinala. Além deste gesto, terá lugar uma sessão de relaxamento, e um convívio, tudo isto sob o lema «Bem-estar para bem-fazer!».

 

Estes três momentos terão lugar no Salão da Igreja de Santo António, entre as 14h30 e as 16h30. A iniciativa é dinamizada pelos membros do Banco Local de Voluntariado (BLV) de Barcelos, um organismo da Câmara Municipal de Barcelos, que fomenta o voluntariado, e que conta com «460 voluntários inscritos e 112 integrados».

 

O evento conta com a parceria do Grupo Temático de Voluntariado (GTV), e os seus dinamizadores lembram, em comunicado, que a prática de voluntariado leva «ao serviço dos indivíduos e da comunidade», de uma forma «altruísta», contribuindo assim para uma «relação solidária com o próximo», e para o «desenvolvimento social».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.