+ infoAcontecer
Mundo
Detidos suspeitos de tráfico humano em Cabo Verde
Texto F.P. | Foto Miguel Silva Machado | 01/11/2018 | 11:55
Operação policial permitiu o resgate de quatro vítimas, com idades entre os 16 e os 30 anos, que estariam a ser exploradas e obrigadas a trabalho forçado. Grupo é acusado da prática reiterada deste tipo de crime
imagem
A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou esta semana a detenção de três pessoas, duas de origem asiática e uma cabo-verdiana, por suspeita de tráfico de pessoas para exploração laboral e trabalho forçado. Na operação foram resgatadas quatro vítimas do grupo, duas do sexo masculino e duas sexo feminino, com idades entre os 16 e os 30 anos.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação da PJ, na localidade de Hortelã Baixo, em Espargos, na ilha do Sal. Após uma busca à residência dos suspeitos, foram apreendidos os passaportes das vítimas, cerca de 12 mil euros em dinheiro e um montante em moeda chinesa que está por contabilizar.

Os detidos, com idades entre os 29 e os 40 anos, estão acusados da «prática reiterada de crimes de tráfico de pessoas para exploração laboral e trabalho forçado», informou a PJ, sem especificar se as quatro vítimas resgatadas fazem parte do grupo de sete pessoas desaparecidas na ilha de Santiago entre finais de 2016 e 2018.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.