+ infoAcontecer
Portugal
Cinema
Novo filme sobre Fátima chega às salas de cinema
Texto J.B. | 11/10/2018 | 08:42
A produção cinematográfica foi desenvolvida com o objetivo de ajudar os espetadores a «refletir» sobre uma mensagem que é considerada «sempre atual»
imagem

O documentário «Fátima – O derradeiro mistério» estreia esta quinta-feira, 11 de outubro, em Portugal continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, em 16 salas de cinema. Com 80 minutos de duração, o filme procura «abrir a mente para quem anda mais perdido e confuso», através do caso da conversão de Mónica, uma realizadora contratada para editar um documentário sobre a história de Fátima.

A obra cinematográfica relaciona «as misteriosas aparições» de Maria em Fátima com transformações na «história dos últimos 100 anos», e foi criada para «ajudar a refletir» sobre uma mensagem «sempre atual», conforme destacou Ana Leal, da Cinemundo, em declarações à agência Ecclesia.

De acordo com a responsável, a nova produção «é muito clara», e mostra que «o poder da oração faz a conversão». A película conta com a intervenção de 30 pessoas de vários países, entre eles Portugal, Espanha, Polónia, Suíça e Estados Unidos da América. A editora encontra-se já a preparar o lançamento da obra em DVD.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.