+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Instituição em «degradação» alvo de requalificação
Texto J.B. | Foto SCML | 10/10/2018 | 17:11
Fundo Rainha Dona Leonor apoia projetos sociais que procuram beneficiar populações. Desta vez, a instituição beneficiária situa-se no distrito de Viana do Castelo
imagem

Outubro arrancou com a inauguração da obra de requalificação da creche e jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira. O empreendimento foi possível graças a um apoio monetário de «quase 135 mil euros», que partiu do Fundo Rainha Dona Leonor, uma resposta social resultante de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a União das Misericórdias Portuguesas.

 

A iniciativa permitiu «aumentar o bem-estar das 68 crianças que frequentam a instituição», requalificando um espaço «construído há 36 anos», e que apresentava sinais de «degradação» devido à sua utilização regular, referem os serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

 

Além da «requalificação da infraestrutura», o apoio social contribuiu para «melhoria dos espaços exteriores», através da «instalação de um sistema de segurança contra incêndios», de forma a dar cumprimento à legislação e normas em vigor, e a «instalação de painéis solares», com vista a uma «melhor eficiência energética e mais-valia ao nível da sustentabilidade da valência e da instituição». A inauguração da obra contou com a presença do Conselho de Gestão do Fundo Rainha Dona Leonor.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.