+ infoAcontecer
Mundo
Coreia do Norte quer receber visita do Papa
Texto F.P. | Foto Lusa | 09/10/2018 | 10:18
Líder norte-coreano vai formular o convite ao líder da Igreja Católica através do Presidente sul-coreano, que tem uma deslocação agendada ao Vaticano
imagem
Na sequência do apoio ao diálogo entre as duas Coreias manifestado pelo Papa Francisco, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong un, vai pedir ao Pontífice que visite a capital norte-coreana, Pyongyang, numa próxima deslocação à península coreana. O convite será endereçado através do Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

Segundo um porta-voz oficial da Coreia do Sul, Moon visita a Europa na próxima semana e tem uma visita marcada ao Vaticano. Quando se encontrar com o Papa, levará o convite do líder norte-coreano. «O Presidente Moon sugeriu ao Presidente Kim a reunião com o Papa, destacando que este está muito interessado na paz na península coreana», adiantou o responsável.

Os presidentes das duas Coreias encontraram-se três vezes este ano, a última das quais em Pyongyang, em setembro passado. Como o Papa tem transmitido mensagens de incentivo ao diálogo entre os dois países, o Presidente sul-coreano vai tentar obter o apoio do Vaticano a favor da paz e da estabilidade na península coreana.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.